Preview Mode Links will not work in preview mode

Rabobank Brasil apresenta: Foco no Agronegócio, um podcast de pesquisa setorial.

Esse canal é dedicado às análises realizadas pela equipe de pesquisa setorial do Rabobank Brasil, que é composta por especialistas focados nos principais mercados do agronegócio brasileiro. Contando com o apoio de uma rede de 80 especialistas espalhados nos principais pólos de produção e consumo de alimentos ao redor do mundo, as análises abragem as tendências dentro e fora do país, compondo os principais aspectos que impactam toda a cadeia do agronegócio.

Sep 24, 2021

Wagner Yanaguizawa, analista de proteína animal do Rabobank Brasil, faz uma análise sobre as exportações brasileiras de carne bovina nesse momento onde os embarques ainda se mantem suspensos para China. Como foram as exportações em Agosto e na parcial de Setembro e por que as expectativas ainda se mantem positivas...


Sep 10, 2021

Em mais um episódio de Olho no Mercado, Marcela Marini, analista setorial de grãos e oleaginosas, trás atualizações sobre os possíveis riscos climáticos e as projeções da safra verão brasileira para 2021/22.


Sep 2, 2021

Em mais um episódio do Olho no Mercado, Guilherme Morya, especialista de café da equipe de pesquisa do Rabobank Brasil, fala sobre as perspectivas para o mercado de café, considerando os efeitos climáticos no Brasil, os atuais gargalos logísticos e a reação da indústria frente ao aumentos dos custos.


Aug 30, 2021

Cenário de oferta de carne suína ainda em recuperação na China, aumento de refeições no lar, e-commerce, segmentação do setor de food service (hot pot), preços mais competitivos da carne bovina no mercado local, e redução do canal cinza para comercialização. Esses fatores devem resultar em aumentos...


Aug 17, 2021

Em mais um episódio de Olho no Mercado, Andy Duff conversa com Marcela Marini, analista setorial de grãos e oleaginosas, sobre as projeções divulgadas pelo USDA — Departamento de Agricultura americano — no dia 10/08/2021, a respeito das atualizações dos mercados de soja, milho e algodão.